Cine Clio-Psyché: Aquarius

Exibição do filme Aquarius (2016) dirigido por Kleber Mendonça Filho seguido de debate mediado por Álvaro Ferreira. As inscrições ocorrerão durante o evento e haverá emissão de certificado.

DATA: 19/03/2019
HORÁRIO: 17:00
LOCAL: Auditório Clio-Psyché UERJ (Ao lado do banco Bradesco)

Sinopse: Clara, 65 anos de idade, é uma escritora e crítica de música aposentada. Ela é viúva, mãe de três filhos adultos, e moradora de um apartamento repleto de livros e discos no Bairro de Boa Viagem, num edifício chamado Aquarius. Interessada em construir um novo prédio no espaço, os responsáveis por uma construtora conseguiram adquirir quase todos os apartamentos do prédio, menos o dela. Por mais que tenha deixado bem claro que não pretende vendê-lo, Clara sofre todo tipo de assédio e ameaça para que mude de ideia.

Álvaro Ferreira é Professor Adjunto do Departamento de Geografia e do Programa de Pós-Graduação em Geografia da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e Professor Associado da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Participa como líder no grupo de pesquisa denominado Núcleo de Estudos e Pesquisa em Espaço e Metropolização (NEPEM) e no Núcleo Interdisciplinar de Estudos do Espaço da Baixada Fluminense (NIESBF).