Cine Clio-Psyché: Psicose

Exibição do filme Psicose (1960) dirigido por Alfred Hitchcock seguido de debate mediado por Marco Antonio Coutinho Jorge. As inscrições ocorrerão durante o evento e haverá emissão de certificado.

Sinopse: Marion Crane é uma secretária (Janet Leigh) que rouba 40 mil dólares da imobiliária onde trabalha para se casar e começar uma nova vida. Durante a fuga à carro, ela enfrenta uma forte tempestade, erra o caminho e chega em um velho hotel. O estabelecimento é administrado por um sujeito atencioso chamado Norman Bates (Anthony Perkins), que nutre um forte respeito e temor por sua mãe. Marion decide passar a noite no local, sem saber o perigo que a cerca.

Marco Antonio Coutinho Jorge é Professor Associado do Instituto de Psicologia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e médico psiquiatra. Psicanalista fundador e Diretor do Corpo Freudiano Escola de Psicanálise Seção Rio de Janeiro. Autor de diversas obras e artigos publicados no Brasil, Argentina, Canadá, Colômbia, França, Itália e México. Profere conferências e seminários em diversas cidades do Brasil e do exterior, sobre os conceitos fundamentais da teoria e da clínica psicanalítica, a conexão arte/psicanálise e a formação do psicanalista.

LOCAL: Auditório Clio-Psyché UERJ (Ao lado do banco Bradesco)