Nova publicação da revista Memorandum: memória e história da psicologia

Memorandum: Memória e História em Psicologia é uma revista eletrônica vinculada à Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (FAFICH) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Tem como objetivo promover um espaço de debate sobre memória e história da psicologia. Nestes campos, propõe também diálogos com diversas áreas do conhecimento, tais como filosofia, história, educação, sociologia, antropologia, literatura, artes, dentre outras.

Publica apenas artigos originais  (relatos de pesquisa e resenhas) em que pelo menos um autor seja doutor, escritos em português, espanhol, inglês, italiano e francês. No caso de resenhas, pelo menos um autor deve ser mestre. Todos os textos que não são publicados em inglês contam com abstract e keywords na língua inglesa. O editorial de cada edição da revista é publicado em português e em inglês.

Atualmente, a Memorandum é indexada nas Bases de Dados LILACS – Literatura Latino-americana e do Caribe em Ciências da Saúde (http://lilacs.bvsalud.org/) e CLASE -Citas Latinoamericanas en Ciencias Sociales y Humanidades (http://clase.unam.mx) e no Diretório Latindex – Sistema Regional de Información en Línea para Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal (http://www.latindex.org).

Confira o v. 36 em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/memorandum/issue/current